O Grêmio Novorizontino continua focado na semana de preparação visando a partida contra o Vitória, no domingo (12), às 18h, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte-SP. Nesta sexta-feira (10), o elenco treinou pela manhã no Jorjão e faz a última atividade antes da partida neste sábado (11), na Toca do Tigre. A partida é decisiva para as pretensões do Aurinegro, que busca voltar ao G4 do Brasileiro da Série B. A partida terá transmissão ao vivo na tela da Band.
“Estamos nos preparando como fizemos o ano todo, um jogo importante, grande, um jogo que todos os jogadores gostam de jogar, que pode ser um divisor de águas pra nós, se tivermos o resultado positivo podemos encostar ali em cima, brigar ainda mais por esse acesso, que pra nós seria uma cereja em cima do bolo, para coroar nosso ano e o que temos feito. Claro que já é algo extraordinário, em relação a outros anos conseguir a permanência com muitas rodadas de antecedência foi um marco importante, e agora é brigar e, se Deus permitir, conseguir essa subida para elite do futebol Brasileiro”, disse o zagueiro César Martins.
Com 57 pontos, o Aurinegro ocupa a sexta posição na tabela de classificação e quer vencer em casa para retomar uma posição no G4 da Série B. “Vai chegando ao fim, as expectativas vão aumentando, uma semana boa de trabalho, os atletas com um nível de concentração muito alto, sabendo da necessidade do resultado para gente entrar nessa luta por uma das quatro vagas e, novamente, é semana de detalhes, ajustes finos, quem treinou já treinou, você não vai melhorar nem piorar fisicamente. Faltando 20 dias para acabar o campeonato, é tentar melhorar um pouco a parte técnica, uma situação tática ou outra que você pode ajustar de acordo com o adversário, mas foi uma semana de decisão como serão as duas próximas. Bom que a gente pega o líder, então o nível de atenção e concentração é natural, é a melhor equipe, a que mais pontuou, que deu uma resposta melhor, então estamos numa expectativa muito grande que consigamos vencer e dentro de casa manter o mando forte que tivemos todo ano”, emendou o técnico Eduardo Baptista.
Informação: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino