Band Multi

Olímpia: alunos recebem orientações sobre trânsito

É a Campanha do Maio Amarelo

Por Hiltonei Fernando

É a Campanha do Maio Amarelo
É a Campanha do Maio Amarelo
foto: divulgação

Aproveitando as iniciativas do movimento Maio Amarelo, a prefeitura da Estância Turística de Olímpia-SP, por meio da Secretaria de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, tem desenvolvido, nos últimos dias, ações de conscientização de trânsito junto aos alunos da rede municipal de ensino.

Como forma eficaz de começar a criar nas crianças uma reflexão sobre a importância de conhecer e respeitar as normas de circulação e conduta, os agentes de trânsito com o apoio da Guarda Civil Municipal e da secretaria de educação, realizam palestras educativas com linguagem lúdica e de fácil assimilação.

Vídeos educativos e placas com sinalizações de trânsito também são utilizados como ferramenta de ensino para que os alunos recebam orientações sobre o que é permitido e proibido no trânsito. As crianças atentas servem também de agentes multiplicadores para que o conhecimento adquirido chegue aos pais e familiares como prática de segurança para a redução de acidentes. 

Em Olímpia-SP, o Maio Amarelo, que este ano segue o slogan nacional da Campanha “Juntos Salvamos Vidas”, tem chamado atenção da população com ações em diversos pontos da cidade, principalmente, na temática de travessia segura nas faixas e lombofaixas de pedestres. No Brasil, mais de 19% das mortes no trânsito envolvem o pedestre.