Band Multi

Olímpia inicia Campanha de Multivacinação e prevenção a Pólio

O trabalho começou nesta segunda-feira (8)

Por Hiltonei Fernando

O trabalho começou nesta segunda-feira (8)
O trabalho começou nesta segunda-feira (8)
foto: assessoria/Secretaria Municipal de Saúde

A prefeitura da Estância Turística de Olímpia-SP, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar de 8 de agosto a 9 de setembro, a Campanha de Multivacinação e vacinação contra a Poliomielite. A ação é destinada a crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, 11 meses e 29 dias que estão em atraso com vacinas ou ainda não receberam doses contra as doenças imunopreveníveis. Já a vacina contra a Poliomielite tem como público crianças de 1 a 5 anos.

A Campanha de Multivacinação será promovida em todas as Unidades Básicas de Saúde e no Ambulatório de Referência e Especialidades (Postão), das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. Além disso, no dia 20 de agosto será realizado o 'Dia D' de vacinação contra a Poliomielite. A campanha tem também apoio do Rotary Club.

O objetivo da campanha é atingir 95% do público-alvo e atualizar o esquema vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos. A secretaria de Saúde estima que cerca de 10 mil crianças e adolescentes estejam com alguma vacina em atraso em Olímpia. 

Desde 2019, as coberturas vacinais seguem um processo de queda, sendo que nenhuma vacina do calendário infantil atingiu a meta preconizada. A baixa procura da vacinação tem causado sérios problemas de saúde aos brasileiros como o aumento das infecções respiratórias, reintrodução da transmissão do sarampo e surtos de febre amarela, em vários estados, reforçando assim a importância da imunização para a prevenção e eliminação das doenças. 

Em caso de dúvidas, o cidadão pode entrar em contato com a UBS mais próxima ou ligar na secretaria de Saúde no telefone (17) 3279-1400. 

Fonte: assessoria/Secretaria Municipal de Saúde