Band Multi

Operação Clima Quente fecha o cerco ao crime de estelionato

Pelo menos cinco pessoas foram ouvidas

Por Hiltonei Fernando

Pelo menos cinco pessoas foram ouvidas
Pelo menos cinco pessoas foram ouvidas
foto: Polícia Civil

A Polícia Civil (PC) cumpriu, na manhã desta quinta-feira (14), pelo menos 11 mandados de busca e apreensão no município dentro da Operação Clima Quente. Os policiais investigam denúncias de mais de 250 pessoas que foram vítimas de estelionato.

Uma suposta empresa com sítio na internet e Marketplace oferecida em plataformas digitais dispunha de anúncios de produtos eletrodomésticos, principalmente aparelhos de ar-condicionado. De acordo com os policiais, a referida empresa teria endereço físico de fachada no município. 

As vítimas faziam aquisição dos aparelhos, pagando via PIX ou boleto bancário, porém, não recebiam os produtos. A investigação está em fase inicial. Durante a tramitação do Inquérito os policiais buscam identificar os envolvidos e possível ressarcimento do prejuízo das vítimas. 

Inicialmente a Polícia Civil acredita que se trata de uma organização criminosa estabelecida para prática de estelionatos, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Cinco pessoas foram ouvidas da delegacia.

Durante os trabalhos os policiais apreenderam 15 celulares, uma grande quantidade de cartões bancários, porções de droga, três notebooks, dois aparelhos CPU, um tablete, três maquinas de cartão de crédito, relógios, pulseiras de ouro, três motocicletas, dois carros e vários documentos.

A operação é coordenada pelo 4º DP com apoio da DEIC e CPJ de Araçatuba-SP. Foram envolvidos 44 policiais civis e 11 viaturas.