Band Multi

Operação Hunter termina com a prisão de dois homens

A proposta é apreender armas e munições

Por Hiltonei Fernando

A proposta é apreender armas e munições
A proposta é apreender armas e munições
foto: Polícia Civil

Na manhã desta quinta-feira (30), a Polícia Civil através da Delegacia de Polícia de Platina, deflagrou a “Operação Hunter” com o objetivo de localizar e apreender armas de fogo e munições. A investigação teve início visando apurar denúncias e vídeos publicados no Youtube, onde indivíduos estariam realizando a caça de “javaporcos”, capivaras, tatus e cervos, em propriedades rurais do município e sem qualquer autorização legal para caça, além de estarem portando arma de fogo. 

Nos vídeos postados era possível constatar a caça de “javaporcos” e que os caçadores claramente colocavam em risco a vida de cães que eram utilizados na caça dos animais. Após as diligências policiais, os indivíduos foram identificados e a Autoridade Policial representou por mandados de busca e apreensão nas residências e comércios dos investigados, e, nesta manhã, foi dado cumprimento aos mandados nas cidades de Platina e Assis.

Foram apreendidas armas de fogo e munições de calibres diversos. Também foram localizados animais silvestres congelados na residência de um dos investigados. Dois homens, de 34 e 41 anos, foram autuados em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo e munições.