Band Multi

Paulicéia: Operação Arlequim cumpre mandados de busca e apreensão

Um homem é suspeito de envolvimento com o estelionato

Por Hiltonei Fernando

Um homem é suspeito de envolvimento com o estelionato
Um homem é suspeito de envolvimento com o estelionato
foto: Polícia Civil

A Polícia Civil (PC) deflagrou, na quinta-feira (15), a Operação Arlequim e cumpriu dois mandados de busca e apreensão na cidade de Paulicéia-SP. O objetivo é investigar a prática do crime de estelionato, tendo como engodo a falsa promessa de emprego. Durante ação, o pai do homem suspeito do crime, acabou preso acusado de porte ilegal de arma de fogo. 

O alvo da operação é um homem, de 40 anos, que saiu recentemente do sistema penal, e que já é reincidente especifico na prática de crimes de estelionato, possuindo cerca de 10 anotações da referida conduta criminosa. O suspeito também possui antecedentes criminais pelos crimes de falsificação de documento, uso de documento falso, adulteração de veículo e receptação.

Na residência do acusado foram apreendidos 28 itens de eletrodomésticos, supostamente, que podem ter sido comprados com recursos provenientes de golpes, e dentre os objetos apreendidos. O acusado não estava no local, e segundo, informação de familiares o homem estaria internado.

Durante os cumprimentos dos mandados de busca e apreensão também houve a prisão de um homem, de 63 anos, do pai do acusado de estar praticando os golpes de estelionato, que foi detido em flagrante acusado de porte ilegal de arma de fogo. A arma de fogo, uma pistola, com um carregador com 17 cartuchos intactos.

O nome Operação Arlequim faz a alusão à figura do farsante, impostor que, fingindo parcerias para a venda de produtos em plataformas digitais, inclusive, com abertura de empresas em nomes dos parceiros, obtém vantagem indevida em prejuízo alheio. A ação policial contou com a participação de oito agentes, que utilizaram quatro viaturas de apoio operacionais.