Com uma equipe bastante modificada o Guarani iniciou na base da pressão a partida diante da Ferroviária, na tarde deste sábado (12), no Brindo de Ouro. João Victor na zaga no lugar de Derlan, Madson no meio campo em vez de Bruno Silva e Ronald no ataque ganhando a vaga de Júlio César foram as surpresas.
E não demorou muito para a torcida festejar a plenos pulmões. Giovanni Augusto fez uma linda assistência pra Ronald que bateu na saída do goleiro Saulo. A bola ainda toca de leve na trave: 1 a 0.
Só que a oscilação mais uma vez se fez presente. Após a parada para a hidratação, o lateral esquerdo João Lucas pedalou pra cima de Yago e cruza na cabeça do equatoriano Orejuela: Guarani 1, Ferroviária 1.
A partir daí, a Ferrinha teve mais posse de bola, mas ninguém mais mexeu no placar num jogo equilibrado, embora o centroavante alviverde Lucão do Break tenha dado trabalho à zaga adversária.
Vem o segundo tempo a as equipes seguem na mesma toada, com as equipes espelhadas no mesmo esquema até que Saulo faz uma grande defesa na batida do lateral bugrino Matheus Ludke.
A Locomotiva perde uma grande chance quando Hygor dá uma caneta em Ronaldo Alves e aparece na cara de Kozlinski que faz uma defesa sensacional.
Finalmente o alívio. Escanteio pela esquerda, Lucão do Break desvia de cabeça, a bola bate no travessão e Índio também de cabeça toca para fazer Guarani 2, Ferroviária 1. O jogo marcou a partida número 50 do treinador Daniel Paulista no comando do elenco alviverde.
O Bugre entra no G2 com 13 pontos ganhos e busca a classificação para a próxima fase domingo que vem às 16h contra o São Bernardo no Estádio Primeiro de Maio.
Já a Ferrinha estaciona nos 10 pontos ganhos, torce contra a Ponte Preta sendo que a equipe ainda tem mais duas partidas em casa contra o Santos na quarta-feira e o Mirassol no domingo.
Guarani: Kozlinski; Mateus Ludke, Ronaldo Alves, João Victor (Derlan 39'/1T) e Matheus Pereira; Madison (Bruno Silva 21'/2T), Índio e Giovanni Augusto (Nicolas Careca 21'/2T); Ronald, Yago e Lucão do Break. Técnico: Daniel Paulista
Ferroviária: Saulo; Bernardo, Bruno Leonardo, Didi e João Lucas; Uillian Correia (Vitinho 13'/2T), Thomaz (Rafael Luiz 34'/2T) e Guilherme Nunes; Hygor (Netto 34'/2T), Orejuela (Gleyson Caveirão 41'/2T) e Bruno Mezenga. Técnico: Elano