A Polícia Civil (PC) de Bauru-SP prendeu, na quarta-feira (31), um homem foragido da justiça por uso de documento falso. Em 30 dias os policiais da DEIC receberam informações de uma Força Tarefa da SUSP do Ministério da Justiça, sediada no Ceará, que um foragido que atuava naquele Estado e no Piauí, na modalidade “Novo Cangaço” estaria escondido no Centro-Oeste paulista com documentos falsos e participando de ações criminosas.
Com base nessas informações, os policiais verificaram que o indivíduo estaria usando o nome falso de Wendel Alves de Sousa, documento expedido no Mato Grosso do Sul. Os policiais descobriram que esse nome fazia parte de uma empresa na cidade de Pederneiras-SP.
O homem foi identificado como Francisco Olavo Ribeiro Oliveira, vulgo “Grande”, que mora em Quixadá-CE. De acordo com a polícia, ele participou de várias ações sendo identificado e condenado por um roubo a uma agência dos Correios na cidade de Cocal-PI, em dezembro de 2012.
Ainda segunda a polícia, o indivíduo foi condenado a quase 15 anos de prisão. Em 2015, ele fugiu do sistema prisional do Piauí e desde então estava foragido. Foram apreendidos três veículos adquiridos em nome do suspeito. Francisco foi autuado em flagrante delito e encaminhado para uma unidade prisional da região.