A Polícia Civil (PC) identificou e fechou um laboratório clandestino de cosméticos, na tarde de terça-feira (11), na região central de Birigui-SP. os policiais foram até o local após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal da cidade.
No local, a polícia descobriu que uma mulher fabricava cosméticos, perfumes e shampoos de forma clandestina. Ela ainda usava as redes sociais para divulgar os produtos e promover a venda. A ação contou com o apoio técnico da equipe da Vigilância Sanitária Municipal.
Também foi descoberto pelos policiais um escritório para armazenamento e despacho das mercadorias. A empresa não tinha nenhuma autorização nos órgãos responsáveis para o funcionamento e os produtos fabricados não apresentavam informações sobre o CNPJ do fabricante, dados do responsável técnico e ou número de registro ou de notificação junto à Anvisa.
O laboratório foi interditado, lacrado e a equipe de perícia compareceu ao local. Uma amostra dos produtos fabricados foi apreendida para identificar os componentes de fabricação. A polícia não informou se alguém foi preso.