Band Multi

PF cumpre mandados em operação contra homicídios, lavagem de dinheiro e tráfico

Estão sendo cumpridos 35 mandados

Por

Mandados são cumpridos em sete estados
Mandados são cumpridos em sete estados
Divulgação/PF

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (24/03) a Operação TARJA PRETA, objetivando desarticular facção criminosa baiana violenta e responsável por diversos crimes graves, tais como homicídios, tráfico de drogas, tráfico de armas de fogo, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Para se ter uma ideia da complexidade da operação, o Exército, DEPEN, BOPE/PM/MS e PM/GO também apoiaram a operação.

Nesta operação também estão trabalhando em conjunto a Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Administração Penitenciária e Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público. 

Estão sendo cumpridos 35 mandados de prisão preventiva e 46 mandados de busca e apreensão em residências e presídios localizados nos estados da Bahia, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná e Santa Catarina. As ordens de prisão e de busca foram emitidas pelo Juízo da Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa da Comarca de Salvador/BA.

Os dois principais líderes estão sendo transferidos para Presídio Federal por meio de aeronave pertencente à Polícia Federal. Constatou-se que, mesmo presos, referidos indivíduos continuavam comandando a facção criminosa.