A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça feira (21), a 10ª fase da operação destinada à investigação do roubo praticado na cidade de Araçatuba-SP, no início da madrugada do dia 30 de agosto de 2021, em agências bancárias da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.
Os policiais federais devem cumprir cinco mandados de prisão temporária, oito de busca e apreensão e quatro de identificação criminal. Os mandados são cumpridos nas cidades de São Paulo, Agudos e Indaiatuba com o apoio do BAEP em Campinas-SP.
Quatro dos investigados participaram do crime fornecendo estrutura logística aos demais integrantes da organização criminosa, inclusive, emprestando uma propriedade rural para servir de ponto de apoio. A PF não descarta, também, que dois deles, tenham participado diretamente da ação criminosa em Araçatuba.
O outro investigado está ligado aos principais executores do crime, que já estão presos, e também, é possível que tenha estado presente na área central da cidade, atuando diretamente no roubo praticado. Nesta fase, os policiais também apreenderam cerca de R$ 60 mil em dinheiro.
Com a 10ª fase deflagrada, a PF já prendeu 43 investigados e cumpriu 95 mandados de busca e apreensão.