Band Multi

Polícia apreende adolescentes suspeitos de homicídio

Eles também confessaram uma tentativa de homicídio

Por Hiltonei Fernando

A vítima teve o corpo e o carro carbonizados
A vítima teve o corpo e o carro carbonizados
foto: cedida

A Polícia Civil (PC), através da DEIC de Bauru-SP, prendeu, na tarde de quarta-feira (29), dois adolescentes suspeitos de envolvimento em um homicídio e uma tentativa de homicídio ocorridos no último final de semana na cidade. No primeiro deles, na madrugada da última segunda-feira (20), um homem, de 25 anos, foi baleado no bairro Jardim Ouro Verde. 

Na mesma região, na noite de sábado (25), um corpo foi encontrado em uma região de mata. A vítima estava amarrada, com sinais de violência e carbonizado. Na investigação de seguimento, ainda que no referido bairro prevalece a chamada “lei do silêncio”, a equipe de Investigação de Homicídios da DEIC identificou dois adolescentes, de 17 anos, ligados ao tráfico de drogas como sendo os autores dos dois crimes.

Os policiais receberam informações de que os suspeitos chegaram inclusive a transitar no bairro com o veículo de uma das vítimas, porém, após a família divulgar nas redes sociais que procuravam o homem, os mesmos teriam ateado fogo no carro.

Na DEIC, os adolescentes confirmaram a prática dos dois crimes, e disseram que a tentativa de homicídio aconteceu porque estavam sendo ameaçados. Com relação ao homem morto, informaram que ele estava no bairro para adquirir drogas e teria “mexido” com a irmã de um dos suspeitos. 

De acordo com as investigações, os adolescentes levaram a vítima para a mata onde foi agredida a pauladas e depois enterrada em uma cova rasa. Os dois foram encaminhados a Fundação Casa onde responderão pela prática de ato infracional de tentativa de homicídio, homicídio e ocultação de cadáver.