A Polícia Civil de São José do Rio Preto-SP deflagrou, na manhã desta quinta-feira (26), a “Operação Sentinela”, que tem por objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de mandados de prisão, além da realização de diligências, visando o combate aos crimes de furto, roubo, receptação, tráfico de droga, posse e o porte ilegais de arma de fogo, bem como o combate aos ilícitos cometidos no centro da cidade.
Desde o começo da manhã, mais de 80 policiais civis estão empenhados no cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão nos diversos municípios pertencentes a área desta seccional, bem como na realização de diligências com o propósito de cumprir 46 mandados de prisão.
A operação recebeu esse nome em referência a pessoa que está de vigia, que guarda alguma coisa ou um posto, prevenindo invasões surpresas ou descobrindo antecipadamente inimigos. O nome retrata a função vigilante da Polícia Civil, que está constantemente em alerta e observando a criminalidade, com o intuito de combatê-la, com a consequente proteção da vida, integridade e patrimônio do indivíduo.