A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um suspeito de estelionato em Paulicéia-SP, na tarde de quarta-feira (7). O indivíduo, segundo os policiais, é o principal alvo da Operação Arlequim, que foi deflagrada no mês de setembro passado, e que teve como objetivo apurar a prática do crime de estelionato na modalidade do golpe da falsa promessa de emprego.
Ainda de acordo com as informações da polícia, ao menos 11 pessoas constam como vítimas do golpista. A polícia, por intermédio da delegacia de Panorama-SP, cumpriu o mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, 41 anos.
Ele é investigado em diversos crimes de estelionato, relacionados a falsa oferta de empregos remotos, e tendo a posse de documentos pessoais, como RGs e CPF, das vítimas abria empresas e não entregava produtos vendidos online.
O homem foi localizado em casa. Ele não ofereceu resistência, e foi encaminhado à delegacia de polícia de Paulicéia-SP, para a formalização do cumprimento da ordem de prisão que foi decretada e expedida pelo juízo da 1ª vara judicial da comarca de Panorama-SP.
Em setembro passado, durante a execução da Operação Arlequim a Polícia Civil em cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, apreendeu 28 eletrodomésticos, que teriam sido adquiridos supostamente com lucro provenientes de golpes.