A Polícia Civil (PC) prendeu, na quarta-feira (23), integrantes de uma quadrilha suspeita de assaltar uma joalheria em Avaré-SP, no início do ano. Denominada “Ornamentum”, a operação foi realizada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), com o apoio de policiais civis da região e da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba-SP.
Os criminosos foram encontrados durante o cumprimento de mandados de busca, apreensão e de prisão temporária. A ação foi realizada em duas frentes, uma em Avaré-SP, e a outra na cidade de São Paulo. Ao todo, quatro indivíduos foram presos, entre eles duas mulheres.
A Polícia Civil acredita que de sete a nove pessoas participaram do crime. O assalto foi registrado no dia 15 de janeiro. Um casal entrou no estabelecimento e anunciou o roubo. Em seguida, outro indivíduo apareceu para ajudar os comparsas. O proprietário da loja, que estava sozinho no local, foi feito refém sob a ameaça de uma arma de fogo. A polícia teve acesso as imagens das câmeras de segurança que registraram a ação.
O trio colocou as joias roubadas em mochilas, mas antes de deixarem o local, foram surpreendidos pela vítima, que conseguiu se desvencilhar e foi até a rua para pedir ajuda. Na fuga, dos assaltantes, o proprietário recuperou a mochila que estava com a mulher.
Os detidos foram levados até a sede da DIG para prestar declarações. Depois, serão removidos para unidades prisionais da região.
Fonte: PC