A Polícia Militar (PM) descobriu, na noite de domingo (8), uma casa, no bairro Quinta das Castanheiras, em Andradina-SP, que servia de cárcere privado para um idoso. De acordo com informações dos policiais, foi após uma denúncia anônima, que a vítima foi encontrada.
O idoso, segundo os policiais, estava com aparência magra e permanecia sempre trancado e sozinho. Os vizinhos disseram que uma pessoa alimentava a vítima uma vez por dia. O homem estava com as roupas sujas. Indagado, o idoso disse aos policiais que só se alimentava quando o filho levava algum alimento.
De posse das informações iniciais, os policiais fizeram pesquisas e encontraram o filho da vítima, que compareceu ao local, quando foi pedido para abrir a porta. Em vistoria na residência, os militares verificaram que as condições eram totalmente insalubres, além de não existir nenhum alimento.
O filho da vítima disse que o pai tem problemas mentais e, por isso, o deixa trancado. Diante dos fatos e evidências, foi dada voz de prisão ao filho pelos crimes de cárcere privado e maus-tratos a idoso.
Ele foi conduzido ao plantão policial e ficou à disposição da justiça. A vítima foi socorrida à UPA por uma ambulância e ficou aos cuidados de uma assistente social.