A Polícia Militar Ambiental colocou em prática a Operação Escudo e prendeu três homens em Getulina-SP, por porte ilegal de arma de fogo, na tarde de quarta-feira (30). Dois dos suspeitos, de acordo com os policiais, eram procurados pela Justiça.
A abordagem aconteceu em um assentamento rural localizado no município. Os policiais localizaram primeiro um dos procurados que apresentou durante a identificação, documentos falsos, sendo que, ele ainda tinha em seu desfavor um mandado de prisão federal expedido pela Justiça de Ponta Porã-MS.
O homem, segundo a polícia, tinha passagens criminais por associação criminosa, contrabando e descaminho, além de outros crimes cometidos contra a ordem pública. Diante do ocorrido, foi dada voz de prisão, e ele foi encaminhado a Polícia Federal (PF) de Bauru-SP.
Em sequência a operação, a polícia reforçou o patrulhamento no combate ao crime organizado e abordou um veículo próximo a um rio com dois homens. Ao notarem a presença da viatura, tentaram fugir, mas acabaram detidos.
Com os suspeitos, os policiais encontraram uma arma de fogo de calibre 20, municiada, e o outro abordado, tinha um mandado de prisão por roubo. Ambos foram conduzidos a delegacia de Lins-SP.