A Ponte Preta faz nesta segunda-feira (30) o último treino antes de embarcar para o Recife. A alvinegra, que ocupa a 16.a colocação na Série B do Campeonato Brasileiro, enfrenta o Sport na noite de amanhã. Com a 9.a rodada finalizada neste domingo, a Ponte ficou na 16ª colocação e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o que reforça a necessidade de um bom jogo contra o adversário.
“Enfrentar o Sport é sempre complicado, eles estão fazendo uma campanha boa e nós estamos em um momento de autoafirmação, de ter uma equipe mais competitiva. É um jogo difícil e a pretensão do Sport o torna em um grande adversário, mas para nós é uma oportunidade, de ser competitivo e de fazer melhor”, diz o técnico Hélio dos Anjos.
O técnico da Macaca não adiantou quais e se vai fazer alterações na equipe que empatou com a Chapecoense na última rodada, porém ele aposta na juventude do elenco.
“Acredito muito na minha equipe, mesmo com a reformulação e com a idade média mais baixa. Ter a oportunidade de enfrentar um time forte como o Sport no campo adversário, se tivermos uma boa performance, pode ser muito bom para a gente”, destaca.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mudou o local da partida para a Arena Pernambuco.por causa das chuvas. O jogo começa às 19h.