A Ponte Preta segue sem vencer como visitante na Série B. No duelo da oitava rodada, a Macaca visitou o Sampaio Corrêa, em São Luís (MA), mas não saiu do zero no placar. Com o resultado, o time campineiro continua na 17ª posição da tabela, na área do rebaixamento.
A Macaca teve uma boa oportunidade com Léo Naldi, aos 33 minutos, mas parou em defesa do goleiro adversário. Depois disso, a equipe de Felipe Moreira recuou e cedeu muitos espaços.
Destaque no dérbi 205, o goleiro Caíque França voltou a ser protagonista e fez quatro grandes defesas para evitar o gol do time mandante. O mais perto da rede que o time passou foi uma bola na trave.
A Ponte Preta chegou a abrir o placar na reta final do primeiro tempo, com gol de Pablo Dyego, mas a arbitragem flagrou impedimento. O jogo continuou 0 a 0.
Felipe Moreira não mexeu no intervalo. A alteração foi aos 15 minutos. Saiu Matheus Jesus e entrou Cássio Gabriel. Outras duas alterações: saiu Léo Naldi saiu para a entrada de Ramon Carvalho e saiu Dudu para a entrada de Gui Pira.
A Ponte usando o expediente do contra-ataque teve até possibilidade de fazer o gol num chute de Pablo Dyego, mas o goleiro do Sampaio defendeu.
Um ponto somado fora de casa não foi ruim para um time que teve quatro desfalques: de Elvis, Jeh, Arthur e Fábio Sanches.
Foto de divulgação/Pontepress