Ponte Preta e Lemense entram em campo no próximo sábado (25), às 11h, pela 12ª rodada do Paulista série A2. A partida será no estádio Bruno Lazzarini, em Leme (SP).
Com três dias de descanso, e a estreia na Copa do Brasil, na próxima terça-feira (28), Hélio dos Anjos deve entrar com time alternativo.
Uma preocupação para o treinador é o meia Élvis, que deixou a partida contra o Primavera com dores musculares e iniciou tratamento no departamento médico, a previsão é que o camisa 10 não entre em campo nos próximos dez dias. Desta forma, Cássio Gabriel deve ganhar sequência como titular.
O volante Ramon e o lateral-direito Mailton, ainda lesionados também não serão opções para a comissão técnica. Além disso, Mateus Silva e Jeh com desgaste físico, deverão ser poupados. O zagueiro Fábio Sanches, que voltou a atuar na última rodada, também deverá ficar de fora.
Uma alternativa seria uma formação com três volantes e três atacantes. Neste cenário, Matheus Jesus seria o escolhido para ser o armador da equipe.
Outra alternativa é presença de Júnior Tavares no meio-campo, como explicou o treinador. “Temos jogadores versáteis como o Jesus, que faz funções múltiplas. Temos dois volantes que podem jogar juntos. O Tavares pode fazer por dentro com Jesus, Amaral e Naldi”, disse Anjos.
Provável escalação
Dessa forma, Ponte Preta deve entrar em campo com: Caíque França, Weverton, Thiago Oliveira, Guilherme Souza e Jean Carlo; Fraga, Léo Naldi, Amaral Ou Matheus Jesus E Cássio Gabriel; Gui Pira Ou Pablo Dyego E Eliel.
Arbitragem
Árbitro: Gustavo Holanda Souza
Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto e Claudenir Donizeti Gonçalves Da Silva