Band Multi

Ponte Preta empata sem gols contra o Tombense

Macaca segue em situação difícil na série B

Por

Jogadores não conseguiram fazer gols no jogo deste domingo
Jogadores não conseguiram fazer gols no jogo deste domingo
Divulgação/Álvaro Jr/Pontepress

O jogo deste domingo era a esperança para a Ponte Preta. Porém, com o resultado de empate no zero a zero contra o Tombense, a Macaca segue segue em situação difícil na Série B do Campeonato Brasileiro. Para não ir para o rebaixamento, a Ponte terá de vencer dois dos três jogos que tem pela frente para o encerramento deste turno da Série B. Ela tem pela frente os adversários CSA e Criciúma fora e Nautico, no Majestoso.

Felipe Garcia, goleiro do time mineiro, foi o destaque do jogo que fez defesas boas. Porém, a Macaca teve mais finalizações: nove no total. A Ponte, no entanto, não conseguiu balançar a rede. A melhor chance foi um chute de Jean Carlos iria para fora e o goleiro espalmou.

Keké deveria ter sido expulso. Deixou o pé e acertou o rosto do Leo Naldi. O árbitro com o auxílio do VAR nada marcou. No intervalo, Hélio dos Anjos tirou Danilo Gomes e o substituiu por Nicolas.

A Macaca melhorou no segundo tempo. O Tombense com duas linhas de quatro na defesa, se fechou com um malha de marcação quase instransponível. O técnico da Ponte Preta bucando  a vitória colocou o time no ataque. Mandou a campo o centroavante Da Silva, aos 32 minutos. Ele quase marcou um gol de cabeça.

A melhor chance foi também de cabeça. Igor Formiga entrou bem e passou a ser o responsável pela criação dos principais lances do time alvinegro. Ele cruzou na área e o zagueiro DG meteu a testa exigindo uma defesa milagrosa de Felipe Garcia, aos 41 minutos.

O Tombense suportou a pressão e foi agraciado com um ponto.

Tópicos relacionados