Band Multi

Ponte Preta libera dois goleiros reservas para acertarem com novos clubes

Ygor Vinhas e Guilherme não estão nos planos do clube em 2023

Por Rafaela Oliveira

Vinhas passou cinco temporadas na Ponte Preta e acumulou 78 partidas desde 2018.
Vinhas passou cinco temporadas na Ponte Preta e acumulou 78 partidas desde 2018.
Diego Almeida/Pontepress

O departamento de futebol da Ponte Preta anunciou nesta terça-feira (06) que liberou os goleiros Ygor Vinhas e Guilherme, que estiveram no elenco nos últimos anos. Os atletas não farão parte do grupo de 2023.

O goleiro Ygor Vinhas, de 28 anos, passou cinco temporadas na Ponte Preta e acumulou 78 partidas desde 2018. O atleta ficou boa parte no banco de reservas para Ivan Quaresma, sendo acionado em caso de lesão ou convocação do antigo titular. Quando Ivan foi negociado com o Corinthians, Vinhas assumiu a titularidade, mas foi atrapalhado pela campanha de rebaixamento no Paulistão.

O contrato do jogador termina no dia 31 de dezembro deste ano, mas foi liberado para acertar com sua nova equipe antes do prazo. Ele encerra sua passagem no Moisés Lucarelli depois de virar quarta opção para a posição com o técnico Hélio dos Anjos, atrás de Caíque França, Luan Ribeiro e Pedrão.

A segunda saída do clube será o goleiro Guilherme. O jogador de 23 anos alternou nos últimos anos como terceira opção nos períodos de Ivan e Vinhas, mas também atuou no sub-23 e chegou a ser emprestado para a Inter de Limeira.

Sem renovar o contrato, Guilherme acertou com o Linense e vai rivalizar com a Macaca na Série A2 do Campeonato Paulista.

*Sob supervisão de Rose Guglielminetti

Tópicos relacionados