Seguindo o plano de reforçar o elenco da Ponte Preta, o presidente do arco Antônio Eberlin mira no o atacante Everton, ex-Flamengo. A promessa de Eberlin é que aconteçam contratações de “cinco ou seis nomes” na janela de transferências.
Além de Flamengo e Grêmio, Everton passou pelo São Paulo e chegaria em Campinas para ser titular ao lado de Lucca. Com 31 anos, o atacante não entra em campo desde o dia 11 de junho e disputou apenas 19 jogos em 2022, com um gol marcado.
Até o momento, a Ponte Preta efetivou cinco novos jogadores para sequência da Série B: o zagueiro Mateus Silva (ex-Cruzeiro), o volante Rithely (ex-Sport), os meias Élvis (ex-Goiás) e Cássio Gabriel (ex-Vila Nova), além do atacante Leandro Barcía (ex-Atlético).
O objetivo do departamento de futebol é concluir o pacotão de reforços com a chegada de mais um jogador de frente. Gustavo Coutinho, artilheiro do Botafogo-PB, chegou a negociar; entretanto, as conversas com o Fortaleza, detentor dos seus direitos econômicos, não avançaram.
*Sob supervisão de Rose Guglielminetti.