Sem muito tempo para chorar o leite derramado, a Ponte Preta que jogou bem mas foi derrotada pelo Bahia na última sexta-feira (20), já volta a campo nesta terça-feira (24), ás 21h30, em Campinas para encarar a Chapecoense, equipe que está na parte de cima da tabela.
O reencontro com a torcida no Moisés Lucarelli terá ainda um outro momento de nostalgia. O adversário da Macaca nesta noite é nada menos que Gilson Kleina, treinador que livrou a alvinegra do rebaixamento neste mesmo torneio no ano passado.
Para esta partida, o comandate da Macaca, Hélio dos Anjos, terá reforços. O volante Amaral e o meia Wallison voltam a ficar à disposição de cumprirem a suspensão automática. O zagueiro Fábio Sanches e o atacante Lucca também podem retornar depois de um tempo no departamento médico.
Hélio dos Anjos esconde a escalação e só divulga quem começa jogando momentos antes da partida até porque a Chape vem bem na competição e o treinador adversário conhece demais o elenco campineiro.
“Temos nossa característica de jogo, que vamos manter. Nosso adversário tem a favor ótimos números fora, duas vitórias e dois empates, sem tomar gol como visitante. Então nós temos que criar ações que nos façam ter poder ofensivo, como tivemos contra o Bahia na última rodada. Não vim para a Ponte Preta com o pensamento de só nos manter na série B e sim de disputar a competição, lutar pelo acesso, e é isso que vamos fazer”, disse o treinador.
Confira a entevista coletiva do treinador da Macaca:
Prováveis escalações
Ponte Preta: Caíque França, Norberto, Thiago Oliveira, Fábio Sanches e Jean Carlos; Felipe Amaral, Léo Naldi, Matheus Anjos e Fessin (Wallisson); Echaporã e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos.
Chapecoense: Vagner; Ronei, Léo, Frazan (Victor Becker) e Fernando; Betinho, Marcelo Freitas e Claudinho; Tiago Real, Luizinho (Orejuela) e Jonathan. Técnico: GIlson Kleina.