Band Multi

Ponte Preta recebe Chapecoense e precisa somar pontos para fugir do Z4

Macaca tem a mesma pontuação de equipes que estão na zona da morte

Por Edison Souza

Hélio dos Anjos conta com reforços
Hélio dos Anjos conta com reforços
Arquivo

Sem muito tempo para chorar o leite derramado, a Ponte Preta que jogou bem mas foi derrotada pelo Bahia na última sexta-feira (20), já volta a campo nesta terça-feira (24), ás 21h30, em Campinas para encarar a Chapecoense, equipe que está na parte de cima da tabela.

O reencontro com a torcida no Moisés Lucarelli terá ainda um outro momento de nostalgia. O adversário da Macaca nesta noite é nada menos que Gilson Kleina, treinador que livrou a alvinegra do rebaixamento neste mesmo torneio no ano passado.

Para esta partida, o comandate da Macaca, Hélio dos Anjos, terá reforços. O volante Amaral e o meia Wallison voltam a ficar à disposição de cumprirem a suspensão automática. O zagueiro Fábio Sanches e o atacante Lucca também podem retornar depois de um tempo no departamento médico.

Hélio dos Anjos esconde a escalação e só divulga quem começa jogando momentos antes da partida até porque a Chape vem bem na competição e o treinador adversário conhece demais o elenco campineiro.

“Temos nossa característica de jogo, que vamos manter. Nosso adversário tem a favor ótimos números fora, duas vitórias e dois empates, sem tomar gol como visitante. Então nós temos que criar ações que nos façam ter poder ofensivo, como tivemos contra o Bahia na última rodada. Não vim para a Ponte Preta com o pensamento de só nos manter na série B e sim de disputar a competição, lutar pelo acesso, e é isso que vamos fazer”, disse o treinador.

Confira a entevista coletiva do treinador da Macaca:

Prováveis escalações

Ponte Preta: Caíque França, Norberto, Thiago Oliveira, Fábio Sanches e Jean Carlos; Felipe Amaral, Léo Naldi, Matheus Anjos e Fessin (Wallisson); Echaporã e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos.

Chapecoense: Vagner; Ronei, Léo, Frazan (Victor Becker) e Fernando; Betinho, Marcelo Freitas e Claudinho; Tiago Real, Luizinho (Orejuela) e Jonathan. Técnico: GIlson Kleina.