Band Multi

Ponte Preta sofre a primeira derrota no Brasileirão da Série B

Macaca perdeu por 2 a 0 para o Operário com gol contra bizarro

Por Edison Souza

Macaca caiu diante do Operário
Macaca caiu diante do Operário
PontePress

Ponte Preta e Operário de Ponta Grossa, no Paraná, entraram em campo em busca da primeira vitória na Série B do Brasileirão 2022. E a partida começa com os donos da casa mantendo a maior posse de bola enquanto que a Macaca jogava por uma bola.

Mesmo com o artilheiro Lucca em campo, as ações de ataque da equipe campineira seguiam sem muita coordenação.

Mas a fase parece mesmo ruim. Num ataque paranaense a bola foi enfiada para o meio da área campineira e o lateral direito Bernardo todo atrapalhado fez um golaço...contra. Operário 1, Ponte Preta 0.

No segundo tempo o Fantasma continuou pressionando um desorganizado time da Macaca. Hélio dos Anjos fez alterações, mas o time não consegue render e apresentar um bom futebol.

Felipe Saraiva, surgido nas categorias da Macaca, entra e incendeia o jogo. Ele faz boa jogada pela esquerda e cruza para o zagueiro Thales, desviar e fazer o segundo gol da partida. Operário 2 a 0.

Nos acréscimos, Nicolas exigiu grande defesa do goleiro Vanderlei. Na sequência, a Ponte Preta até tentou, mas Hélio dos Anjos ainda não conseguiu a primeira vitória comandando a alvinegra já que, com o resultado de hoje, são três derrotas e três empates no comando pontepretano.

Na próxima rodada, no sábado (23), a Ponte Preta recebe o CRB, no Estádio Moisés Lucarelli, às 16h enquanto que, no domingo (24), o Operário visita o Náutico, no Estádio dos Aflitos, também às 16h.

Operário: Vanderlei; Arnaldo (Felipe Saraiva), Thales, Reniê e Fabiano; André Lima, Fernando Neto, Reina (Júnior Brandão) e Thomaz (Lucas Mendes); Felipe Garcia (Ricardinho) e Paulo Sérgio (Tomás Bastos). Técnico: Claudinei Oliveira.

Ponte Preta: Caíque França; Bernardo (Igor Formiga), Thiago Oliveira, Fabrício e Artur; Felipe Amaral (Nicolas), Léo Naldi, Wesley (Ramon Carvalho) e Matheus Anjos (Luís Otávio); Lucca e Danilo Gomes. Técnico: Hélio dos Anjos.