Band Multi

Ponte Preta tem força máxima em confronto direto

A Macaca conta com a volta de três atletas para enfrentar a Portuguesa Santista

Igor Val

Ponte Preta quer se manter líder
Ponte Preta quer se manter líder
A.A PONTE PRETA / Site Oficial

Ponte Preta e Portuguesa Santista entram em campo, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista Série A2, a partida será nesse sábado (18), às 15h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

A partida de amanhã será um confronto direto pela liderança. Caso a Briosa vença o time da casa, passa a ser o primeiro colocado da competição. E caso a Ponte consiga garantir mais um resultado positivo continuará na liderança.

“Manter a liderança dá confiança para o grupo. E é sempre importante vencer dentro quanto fora de casa. A Portuguesa Santista é uma grande equipe. Assisti alguns jogos deles e dá para ver que não estão em segundo lugar por acaso. Temos que somar os três pontos e, para isso, contamos com a força de nossa torcida”, diz o meia Cássio Gabriel, autor de um dos gols da vitória sobre o Linense, no meio da semana.

A Macaca, ainda invicta em casa, tem o melhor início de temporada do século. Foram oito vitórias, um empate e uma derrota nos dez primeiros jogos disputados.

O desempenho da Ponte fez com que o primeiro objetivo fosse cumprido. Com 25 pontos, a Macaca garante vaga no mata-mata e agora tenta confirmar as primeiras posições para ter a vantagem do mando nas quartas de final.

O técnico Hélio dos Anjos espera contar com força máxima nesse jogo que vale a liderança. O volante Ramon Carvalho, o meia Élvis e o atacante Jeh cumpriram suspensão na partida contra o Linense, e devem voltar.

 Artur, Léo Naldi e Júnior Tavares foram preservados na última rodada e também estão a disposição da comissão técnica.


Provável escalação

Assim a Ponte Preta deve entrar em campo com: Caique França, Luiz Felipe, Matheus Silva, Artur e Jr Tavares; Amaral, Léo Naldi e Matheus Jesus; Jeh, Élvis e Dudu

Retrospecto

Ponte Preta e Portuguesa Santista se enfrentaram em 82 oportunidades. Desde então, foram 37 vitórias da Macaca, 27 da Briosa e 18 empates. O último confronto foi no dia 9 de fevereiro de 2006 e a Macaca venceu por 1 a 0.

Arbitragem

Árbitro: Ilbert Estevam Da Silva

Assistentes: Alberto Poletto Masseira, Giovanni Crescêncio

Tópicos relacionados