A Ponte Preta venceu o Ituano por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (29), pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A vitória suada do time campineiro, que estava a quatro partidas sem vencer, veio fora dos gramados do Majestoso.
O gol da Macaca foi marcado por Paulo Baya. O goleiro Pedro Rocha, substituindo Caíque França, também foi fundamental com quatro grandes defesas durante a partida.
No primeiro tempo, o Ituano forçou a equipe campineira e parou na defesa do goleiro Pedrão. Matheus Jesus também criou uma boa oportunidade com Luiz Felipe, que acertou o travessão. O goleiro Zé Paulino também foi bem para evitar o gol de Jesus.
No segundo tempo, a partida ficou morna e com menos emoções. A primeira oportunidade dos últimos 45 minutos foi com Quirino, do Ituano, após falha defensiva de Mateus Silva e Fábio Sanches. Felipe Moreira se viu obrigado a mexer na equipe e acertou nas alterações, com entradas de Samuel Andrade e Paulo Baya.
Matheus Jesus exigiu novo milagre de Jefferson Paulino, mas desta vez Paulo Baya estava no rebote. O atacante foi esperto, bateu cruzado e furou a meta do Galo marcando o único gol da partida: 1 a 0.
O Ituano até teve uma boa chance nos acréscimos com Felipe Fonseca, que bateu cruzado e a bola passou rente à trave para fora.
Com a vitória, a Ponte Preta chegou aos 15 pontos, permanecendo na 15ª colocação, mas abrindo quatro pontos para o Londrina, primeira equipe na zona de rebaixamento.
O próximo jogo da Macaca é domingo, 20h30, contra o Novorizontino no Estádio Moisés Lucarelli.