Pensa numa pessoa cheia de problemas. Esse é o dilema do técnico da Ponte Preta, Hélio dos Anjos. É que a Macaca está na zona de rebaixamento, precisa somar pontos contra o Corinthians na Neo Química Arena e quase que não tem um time para colocar em campo hoje a partir das 18h30.
O Timão faz o segundo jogo sob o comando do treinador portuiguês Vítor Pereira, sendo que, logo na estreia, sua estreia, aconteceu uma derrota no clássico com o São Paulo. O Timão já está garantido nas quartas de final enquanto que a alvinegra cheia de desfalques, o principal é o artilheiro Lucca, vetado pelo departamento médico, pode dar um passo gigantesco rumo à Série A2 em 2023, principalmente em caso de derrota.
Hélio dos Anjos terá de montar um time e sem poder contar provavelmente também com os laterais Norberto e Guilherme Santos que estão machucados. Pra piorar a situação, Matheus Jesus, Léo Santos, Fessin e Igor Formiga estão fora por questões contratuais, já que pertencem ao Timão.
O desespero é tanto que ontem, na saída da delegação para a capital, torcedores jogaram sal grosso nos atletas e comissão técnica para ver se alivia a situação que é quase irreversível.
Um empate prorroga o suplício até a última rodada.
Prováveis escalações
Corinthians: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Giuliano, Paulinho, Renato Augusto e Willian; Róger Guedes. Técnico: Vitor Pereira.
Ponte Preta: Ygor Vinhas, Kevin, Thiago Oliveira, Fabrício e Jean Carlos; Léo Santos, Léo Naldi, Matheus Anjos e Fessin; Pedro Júnior e Ribamar. Técnico: Hélio dos Anjos.
- Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
- Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Anderson Jose de Moraes Coelho
- Quarto árbitro: Pablo Rodrigo Soares de Oliveira
- VAR: Jose Claudio Rocha Filho