O Programa de Pagamento Incentivado (PPI) do Semae de Rio Preto-SP, para o exercício de 2023, foi prorrogado por mais 30 dias. As adesões ao PPI poderão ser feitas de 1º a 30 de setembro. As opções de negociações permanecem as mesmas. O programa prevê o desconto de até 100% nos juros e multas, no pagamento à vista, de contas em atraso, vencidas até o dia 31 de dezembro de 2022, ajuizadas ou não. Até o momento, a negociação parcial de agosto é de R$ 4,2 milhões.
A prorrogação por mais 30 dias foi instituída por meio de uma emenda, de autoria do vereador Paulo Pauléra, no projeto de lei que instituiu o PPI da autarquia. Os débitos que não estão submetidos a parcelamentos ativos poderão ser quitados em até quatro parcelas com desconto de 70% nos juros e multas, com parcela mínima de R$ 100.
A autarquia abriu, neste ano, a possibilidade da quitação de parte do débito com até de 100% de desconto nos juros e multa. O munícipe que possuir parcelamentos ativos, excluídos aqueles de PPIs anteriores, pode antecipar a quitação de prestações com desconto, começando pela última parcela, diminuindo desse modo o valor total do débito.
Segundo o diretor Administrativo, Financeiro e de Pessoal do Semae, João Marcelino Ruiz, a prorrogação do PPI é mais uma oportunidade para as pessoas que estão em débito com a autarquia colocar as contas dia. “Entendemos que a pandemia causou problemas econômicos à população. Ao prorrogar período de adesão ao PPI por mais 30 dias, disponibilizamos um prazo maior para os usuários quitarem seus débitos com a autarquia.”
Para obter a guia de pagamento à vista, o cidadão tem de acessar o site do Semae (www.semae.riopreto.sp.gov.br). Para fazer o parcelamento, é preciso ir até a um dos postos de atendimento da autarquia no Poupatempo ou na Prefeitura Regional Norte, instalada no Shopping Cidade Norte.
Informação: Tarcísio Amorim/Semae