Band Multi

PRF apreende 200 frascos de toxina botulínica dentro de ônibus

Um homem foi preso durante a abordagem

Por Hiltonei Fernando

Um homem foi preso durante a abordagem
Um homem foi preso durante a abordagem
foto: PRF

Foi durante uma fiscalização pela Rodovia Transbrasiliana, na manhã desta quarta-feira (25), na região de Ourinhos-SP, que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu-PR a cidade de São Paulo. 

Quando a equipe entrou no ônibus notou que um passageiro estava nervoso e tentou, inclusive, esconder uma bagagem que estava na poltrona ao lado. Diante da atitude suspeita, foi solicitada a apresentação da mochila.

Assim que os policiais abriram, encontraram 200 frascos de medicamentos, sem nota fiscal ou identificação. Ao ser questionado sobre os produtos, o homem afirmou se tratar de toxina botulínica (botox) fabricada no Paraguai. 

Foram encontradas também 19 unidades de pacotes de materiais usados em procedimento de lifting facial. Os produtos, sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) podem causar sérios danos nos pacientes com as aplicações.

Diante dos fatos, o passageiro foi preso em flagrante sendo encaminhado para a CPJ de Ourinhos-SP pelos crimes de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. A pena prevista é de 10 a 15 anos de reclusão.