Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três pessoas no final da manhã de quarta-feira (2) após parar um Fusca e uma Parati em Andirá-PR, a 38 quilômetros da divisa de São Paulo com Paraná. Durante fiscalização na BR-369, uma equipe da delegacia da PRF em Marília-SP sinalizou a ordem de parada para o condutor de uma VW Parati com placas de Naviraí-MS. Pouco depois os policiais perceberam a aproximação de outro carro com placas da mesma localidade e também deram ordem de parada à condutora.
Durante a verificação de documentos e conversa com os policiais, os motoristas negaram estarem viajando juntos, mas o nervosismo de ambos foi notado e, após o resultado preliminar da consulta dos documentos retornar que o passageiro da Parati tinha histórico por tráfico de drogas, a equipe decidiu fazer verificações mais detalhadas nos dois carros.
O resultado da insistência dos policiais foi a descoberta de um fundo falso no Fusca, no local conhecido popularmente como “chiqueirinho”. Nada foi encontrado na Parati, mas o motorista terminou por confessar estar servindo de batedor para o Fusca, seguindo um pouco adiante para alertar fiscalizações policiais.
A condutora do Fusca informou que havia pegado o carro em Naviraí-MS, que fica a 120 quilômetros da fronteira com o Paraguai, e o entregaria em Botucatu-SP, mas não soube dizer detalhes do recebedor. Os três foram levados para a delegacia em Andirá e devem responder por tráfico de drogas, que tem pena prevista de até 15 anos de prisão.