A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde de domingo (3), uma carga com tabletes de ouro avaliados em mais de R$ 1 milhão, extraídos e transportados sem autorização legal. A abordagem aconteceu na BR-153, em São José do Rio Preto-SP.
De acordo com informações da PRF, os policiais abordaram uma caminhonete, com placas de São José do Rio Preto-SP, conduzida por um homem, de 45 anos. Ele informou a polícia que veio da região Norte do país, onde foi tratar de causas trabalhistas, porém, apresentou informações desencontradas o que chamou atenção.
Diante da situação, a equipe realizou busca minuciosa no veículo, quando encontrou, em um compartimento, 22 barras de ouro, que totalizaram 3,8 quilos. Sobre a mercadoria encontrada, o homem disse que tinha conhecimento, mas não forneceu mais detalhes.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia da Polícia Federal (PF) de São José do Rio Preto-SP. O ouro e o veículo foram apreendidos. O homem foi ouvido e liberado. Ele responderá em liberdade pelo crime de usurpar bem da União sem autorização, que prevê pena de detenção de um a cinco anos.