A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Guarda Civil Municipal (GCM) de São José do Rio Preto-SP realizaram, na manhã desta quinta-feira (15), uma operação conjunta na Base Operacional da PRF na BR-153.
Com a utilização dos cães da GCM, foram abordados veículos de passeio e ônibus de passageiros, cujas bagagens foram submetidas ao faro dos cães Luna e Chase. Em um dos veículos abordados, os policiais encontraram sete pássaros.
As aves eram transportadas em gaiolas sem ventilação e sem água. Quatro desses pássaros eram silvestres, capturados na natureza. O condutor tinha 30 anos. Ele disse aos policiais que vinha de Maringá-PR e tinha como destino o estado do Ceará.
Os pássaros foram apreendidos e encaminhados para o Batalhão de Polícia Ambiental de São José do Rio Preto. O homem vai responder em liberdade por transporte ilegal e maus-tratos de animais silvestres.
Em outra abordagem, os policiais encontraram eletrônicos no bagageiro de um ônibus, provenientes do Paraguai e com destino Brasília-DF. Os eletrônicos foram importados sem a devida regularização fiscal, motivo pelo qual foram apreendidos e encaminhados para a Receita Federal (RF).
Informações: PRF