A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três pessoas suspeitas de furtos na região de Rio Preto-SP, na tarde de sexta-feira (29). Os suspeitos estavam em um carro que passava pela BR-153.
No veículo estavam o motorista, a mulher dele, a filha do casal, de 12 anos, e uma amiga. No porta-malas, os policiais encontraram diversos itens, como roupas, brinquedos e calçados.
O casal confessou que os objetos eram produtos de furtos realizados por ela em lojas da cidade. A mulher afirmou agir sozinha, e os demais ocupantes do veículo não sabiam dos crimes.
Todos os envolvidos foram conduzidos ao plantão da Polícia Civil, onde se constatou a participação de mais duas mulheres, presas pela polícia militar. Através das imagens das câmeras de segurança das lojas, foi contatada a participação da esposa do condutor nos furtos.
Além disso, o relato das vítimas indicou que o motorista participou das ações ao ficar no veículo aguardando e, ainda, interferiu de forma agressiva quando uma das vítimas tentou recuperar os objetos.
Além disso, o condutor ainda foi submetido ao teste do bafômetro e o resultado estava acima do permitido. Ele foi preso pelo crime de embriaguez ao volante.