Band Multi

Protocolos da Vigilância Sanitária passam a ser feitos de forma eletrônica

A ação integra o sistema de processo eletrônico

Por Hiltonei Fernando

A ação integra o sistema de processo eletrônico
A ação integra o sistema de processo eletrônico
foto: cedida

A partir de segunda-feira (4), os pedidos de protocolos realizados na Vigilância Sanitária Municipal de Presidente Prudente-SP, que hoje são feitos pessoalmente ou por e-mail, passarão a ser efetuados pela plataforma de processos eletrônicos da prefeitura.

Segundo o secretário de Tecnologia da Informação (Setec), Helton Sapia, os pedidos de licença sanitária inicial, renovação, cancelamentos de licenças, entre outras alterações, recebimentos de requerimentos, tramitarão de forma eletrônica.

Ainda de acordo com o secretário, desde 2021, início da gestão do prefeito Ed Thomas, vêm sendo realizadas diversas ações para a modernização, desburocratização e aumento da eficiência do serviço público, por meio do programa ‘Governo Sem Papel’. 

“Todas as áreas municipais estão em fase de migração ou já trabalhando com processos sem papel. Tudo eletrônico, o que proporciona maior transparência e eficiência do serviço público. O digital já é uma realidade no governo municipal e seguimos trabalhando nessa modernização”, afirmou o secretário.

O secretário ressaltou ainda que essa mudança vai agilizar muito o andamento dos processos e dará maior transparência dos serviços prestados pelas equipes técnicas. 

Serviço

Em casa de dúvida, basta entrar em contato pelo e-mail protocolovisapp@gmail.com ou pelo telefone (18) 3916-2750.

Informação: Secom PP