Band Multi

Prudente entra no roteiro do Rally dos Sertões 2022

A cidade é a única da região Sudeste

Por Hiltonei Fernando

A cidade é a única da região Sudeste
A cidade é a única da região Sudeste
foto: cedida

Na noite desta terça-feira (26), o prefeito de Presidente Prudente-SP, Ed Thomas, e o secretário municipal de Turismo (Setur), Adolfo Padilha, participaram do evento realizado na escadaria do Museu do Ipiranga, em São Paulo, que anunciou a maior cidade do Oeste Paulista como uma das 14 do Brasil a receber o percurso oficial do Rally dos Sertões 2022. 

O município, o único do Estado de São Paulo e da região Sudeste no roteiro, receberá o final da 2ª etapa, no dia 28 de agosto, que sairá de Umuarama-PR. No dia 29 agosto, Presidente Prudente-SP será o ponto de partida da 3ª etapa, com destino a Campo Grande-MS. O itinerário que será percorrido na cidade está em fase de elaboração e será divulgado nos próximos dias. 

A promoção do evento em Presidente Prudente é de responsabilidade da Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente (FEAPP), com apoio da prefeitura. Segundo Adolfo Padilha, secretário da Setur, a passagem por Presidente Prudente será um ponto alto da prova. “É nessa etapa que os competidores saem do Sudeste e seguem para o Centro-Oeste do País”, explicou. 

Sertões 30

Nesta edição, em que celebra 30 anos de história, o Rally dos Sertões deixará de ser o maior rally da América Latina para se tornar o maior do mundo, superando o Dakar. Serão 15 dias de provas, nas cinco regiões do país, passando por oito Estados: Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Piauí, Maranhão e Pará. 

A prova começará em Foz do Iguaçu, no Paraná, e seguirá para o norte, passando por Presidente Prudente, em São Paulo; Campo Grande, em Mato Grosso do Sul; Barra do Garças, em Mato Grosso; Palmas, no Tocantins, dentre outras cidades sedes. 

As novidades deste ano são duas provas à parte, para quem não puder fazer o percurso completo: Sertões Sul e Sertões Norte. Presidente Prudente-SP integra o roteiro do trajeto sul. O primeiro, de 26 de agosto a 3 de setembro com um prólogo, sete etapas e término em Palmas (TO). Palmas é também o ponto de partida para o segundo, também com sete etapas, que vai de 4 a 10 de setembro. 

Fonte: Ascom