No sábado (3), será realizado o Mutirão do Lixo Eletrônico, das 8h às 16h, no Parque do Povo de Presidente Prudente-SP. De acordo com a Secretaria de Tecnologia (Setec), a estimativa desta edição é arrecadar cerca de 30 toneladas de lixo eletrônico. No evento, os carros vão poder fazer uma parada rápida para descartar os materiais eletroeletrônicos.
O mutirão terá quatro pontos de descarte: no sábado, além do Parque do Povo, haverá outros três pontos nos seguintes locais: Estacionamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Ana Jacinta das 9h às 13h; na Praça do Centro de Esporte Unificado (CEU) na Avenida Tancredo Neves, 2.150, no Parque Alvorada, das 9h às 13h; e também no Conjunto Habitacional João Domingos Netto, na Praça do Wi-fi, das 9h às 13h. A praça fica na Avenida Maria Menezes de Alcântara.
Na véspera do Mutirão, na sexta-feira (2), um caminhão passará nos distritos para o recolhimento de lixo eletrônico, a começar pelo distrito de Ameliópolis, às 8h, na sequência em Eneida às 9h, em Floresta do Sul às 10h. Por fim, em Montalvão às 14h.
Conforme o Secretário de Tecnologia da Informação Helton Sapia, a atividade vem ao encontro da determinação do prefeito Ed Thomas de reduzir o descarte irregular de resíduos, um problema crônico da cidade e que causa consequências nocivas ao meio ambiente.
O Mutirão conta com apoio das Secretarias Municipais, da Unoeste e da empresa de logística reversa Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (ABREE), que fará a retirada e processo de reciclagem dos materiais.
No Mutirão do Lixo Eletrônico, a população poderá descartar lixos eletroeletrônicos como notebook, monitor, teclado, mouse, celular, pilhas, fogão, geladeira, freezer e micro-ondas. Vale lembrar que não serão aceitas lâmpadas e também materiais recicláveis.
Informação: Secom PP