O prefeito de Presidente Prudente-SP, Ed Thomas, assinou na tarde de terça-feira (25), o decreto municipal que garante gratuidade no transporte coletivo urbano na cidade no próximo domingo (30), dia do 2º turno das eleições. O decreto já está publicado no Diário Oficial do Município.
De acordo com a Semob, serão disponibilizadas todas as linhas de ônibus que circulam nos dias úteis, com exceção dos especiais, no período das 8h às 18h, atendendo assim ao horário de funcionamento das seções eleitorais. A assinatura do decreto foi acompanhada por secretários municipais e pelo presidente da Câmara, Demerson Dias.
Cabe lembrar que, na noite de ontem (24), foi aprovado um requerimento de autoria do vereador William Leite propondo a gratuidade. Também nesta segunda-feira (24), logo pela manhã, o prefeito Ed Thomas recebeu uma solicitação de dirigentes sindicais em relação à concessão de transporte gratuito no dia da eleição. A reunião contou com a participação do representante do Conselho Intersindical, Paulo de Oliveira, o secretário de Assuntos Jurídicos Pedro Anderson, do secretário de Administração, João Donizete e do secretário de Mobilidade Urbana, Luiz Edson de Souza.
Para fazer uso do transporte coletivo no domingo, não será necessário apresentar título de eleitor, RG ou qualquer outro documento de identificação, sendo liberado para todos os munícipes.
Informações: Secom PP