Band Multi

Queima de bombas e falta de energia prejudicam abastecimento de água em Marília

Para trocar os equipamentos são necessários dois dias

Por Hiltonei Fernando

Para trocar os equipamentos são necessários dois dias
Para trocar os equipamentos são necessários dois dias
foto: divulgação

A falta de água que atingiu algumas regiões de Marília-SP desde o fim de 2022 e início deste ano é decorrente de diversos problemas no sistema de produção e distribuição de água. A informação foi dada nesta quarta-feira (4), pela prefeitura da cidade.

ainda de acordo com a prefeitura, no dia 27 de dezembro, um problema em uma das bombas que enviam água do reservatório R06 (APAE) para o R10 (esquina da João Ramalho com a Mem de Sá) reduziu a oferta de água para a região Sul, prejudicando o abastecimento de alguns bairros da região.

No dia 1º de janeiro ocorreu a queima da bomba do poço PG04 (Palmital), que abastece a região do Palmital, causando falta de água nos bairros desta região. Já na terça-feira (3), também aconteceu a queima da bomba do poço PG05 (Cascata), poço este que auxilia o abastecimento da região do Aeroporto e da zona Sul e que ainda se encontra em manutenção.

A troca das bombas de todos esses poços demanda até dois dias de atividade em que o sistema de produção fica paralisado.

Informação: Secom Marília