Band Multi

Reunião define detalhes do Rally dos Sertões

Serão feitos mais de mil atendimentos de saúde

Por Hiltonei Fernando

Serão feitos mais de mil atendimentos de saúde
Serão feitos mais de mil atendimentos de saúde
Foto: Elisângela Lucca

A cidade de Presidente Prudente-SP é a única da região Sudeste na rota oficial do Rally dos Sertões 2022, evento que integra as festividades dos 105 anos do município. A equipe da administração municipal se reuniu na manhã de segunda-feira (15) para alinhar os últimos detalhes. 

Como parte das ações sociais que permeiam a expedição, promovidas por meio da SAS Brasil, serão realizados cerca de mil atendimentos de saúde para atender crianças de seis a 14 anos, a maioria da rede municipal de ensino, e população adulta.

Os atendimentos serão mediante agendamento prévio, sem demanda espontânea, conforme a lista de espera da Central de Vagas do Sistema Único de Saúde, que beneficiará pacientes de Prudente e também da região. 

Na especialidade de oftalmologia está concentrada a maioria dos atendimentos. Serão 300 consultas pediátricas no sábado, dia 27 de agosto, e mais 300 no domingo, 28. Os alunos que necessitarem de óculos receberão o acessório de forma gratuita. 

A endocrinopediatra também está inclusa na ação, com 100 agendamentos para o sábado e mais 100 no domingo, alcançando 200 crianças que já aguardavam por este tipo de atendimento.  As crianças também passarão por triagem e atendimento de odontológico. 

Para os adultos, também agendados com antecedência, haverá atendimento nas áreas de ginecologia (inserção de DIU), dermatologia (rastreio e cirurgias de câncer de pele), cardiologia, entre outras especialidades. A iniciativa será realizada com apoio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e Unoeste.

A caravana de atendimentos em saúde contará com duas carretas que, quando abertas, chegam à dimensão de 13 x 25m, além da infraestrutura do Centro Cultural Matarazzo, onde o serviço será realizado nos dias 27 e 28 de agosto, das 8h às 17h. 

Prudente será palco dos Sertões 2022 entre os dias 26 e 28 de agosto, sendo a única cidade da região sudeste no roteiro. Nos três dias, acontecerão diversas atrações abertas ao público no Parque do Povo, como shows, atividades esportivas e praça de alimentação com mais de 30 empreendimentos gastronômicos já confirmados, local onde passarão os 378 veículos inscritos na expedição, entre carros, motos e SUVs. Também haverá atrações com ciclistas e veículos esportivos (Jeep e buggy). 

A programação no Parque do Povo se estenderá pelos três dias, mas é importante ressaltar que a passagem dos veículos, ponto alto do evento, ocorre no domingo à tarde, a partir das 14h. Toda a estrutura será montada na quadra entre a Avenida da Saudade e Celestino Figueiredo, próximo à pista de skate.

Informações: Secom/PP