Ricky Martin ganhou o processo movido pelo seu sobrinho, que o acusou de violência doméstica, assédio sexual e incesto. O jovem de 21 anos, Dennis Yadiel Sanchez, filho de uma irmã do cantor, retirou as acusações que fez contra o artista e a Justiça encerrou o caso nesta quinta-feira (21). As informações são do site TMZ.
No início deste mês, o astro porto-riquenho recebeu um pedido de restrição por parte do sobrinho, que alegava ser perseguido pelo ele após o término de um suposto caso extraconjugal entre os dois que teria durado sete meses. Martin é casado com Jwan Yosef desde 2017.
O irmão do cantor, Eric Martin, chegou a defendê-lo afirmando que Dennis sofre com problemas mentais e está distante da família há anos.
A defesa emitiu um comunicado sobre a vitória no Tribunal:
“Assim como havíamos antecipado, a ordem de proteção temporária não foi estendida pelo tribunal. O acusador confirmou ao tribunal que sua decisão de arquivar o assunto foi apenas dele, sem qualquer influência ou pressão externa”, disse a nota.
“E o acusador confirmou que estava satisfeito com sua representação legal no assunto. O pedido veio do acusador para arquivar o caso. Isso nunca foi nada mais do que um indivíduo problemático fazendo falsas alegações com absolutamente nada para comprová-los. Estamos felizes que nosso cliente viu a justiça feita e agora pode seguir em frente com sua vida e sua carreira”, finalizou.
Ricky Martin também apareceu em um vídeo, obtido pelo TMZ, no qual expressou como está se sentindo nas últimas semanas desde que as alegações surgiram.
Ele diz que precisava conversar para iniciar o processo de cura, que esses dias foram dolorosos não apenas para ele, mas para sua família e amigos. Martin afirma que foi amordaçado pela lei porto-riquenha até que o caso fosse concluído.
Quanto ao sobrinho, "desejo-lhe o melhor e desejo que encontre ajuda para que possa começar uma nova vida cheia de amor, verdade e alegria e que não machuque mais ninguém".
Ricky diz que sua terapia será música e que está ansioso para voltar ao palco.