Band Multi

Rio Preto registra saldo positivo de vagas de trabalho

Balcão de Empregos incentiva empregabilidade

Por Hiltonei Fernando

Balcão de Empregos incentiva empregabilidade
Balcão de Empregos incentiva empregabilidade
foto: divulgação

A cidade de Rio Preto-SP apresentou saldo positivo de 1.087 empregos formais em maio deste ano, segundo dados divulgados na terça-feira (28), pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), órgão do reativado Ministério do Trabalho e Previdência.  O resultado é a diferença entre 7.051 admissões e 5.964 demissões ocorridas no período.

O setor que mais cooperou com a alta de contratações foi o de Serviços (445), seguido pelo Comércio (313), Indústria (177), Construção (151) e Agropecuária (1). O saldo acumulado no ano é positivo em 3.363 vagas.

O Balcão de Empregos da Secretaria Municipal do Trabalho e do Emprego de Rio Preto tem participação ativa no fomento à empregabilidade. O serviço gratuito mantido pela Prefeitura vem anunciando diariamente cerca de 600 vagas. 
Nesta quarta-feira (29), o Balcão divulga 641 oportunidades para pessoas com diversos níveis de escolaridade e perfis profissionais.

Algumas vagas de destaque são: auxiliar de expedição (51), auxiliar de enfermagem (35), auxiliar administrativo (exclusivo para pessoas com deficiência (20), telemarketing produtos agropecuários (21), babá (20), eletricista (15), auxiliar de cozinha (11), auxiliar de limpeza (10) e corretor de imóveis (5).

Os detalhes dessas e de outras oportunidades podem ser consultados no site (www.riopreto.sp.gov.br/balcaoempregos). 
O atendimento presencial é realizado no Poupatempo e na prefeitura Regional Norte. 

Ascom