Band Multi

Sebes terá plantão de acolhimento emergencial em noites de frio

Serão oferecidas 110 vagas por dia

Por Hiltonei Fernando

Serão oferecidas 110 vagas por dia
Serão oferecidas 110 vagas por dia
Foto: Priscila Medeiros/Prefeitura de Bauru

A Secretaria do Bem-Estar Social (Sebes) de Bauru-SP, por meio do Centro Pop, informou que vai realizar acolhimento emergencial a 20 pessoas com acompanhamento de profissionais da pasta, identificadas em situação de rua, considerando a brusca queda de temperatura. Animais também serão acolhidos, juntamente com seus tutores. Serão oferecidas 110 vagas por dia que se somam às já oferecidas normalmente nas casas de passagem.

Por meio de termo de parceria, a Sebes mantém serviço para acolhimento de pessoas em situação de rua, através de organizações da Sociedade Civil, que são o Ceac, Bom Pastor e Esquadrão da Vida.

O Serviço de Abordagem Social da Casa do Garoto realizará nesta semana plantão até às 23h, oportunizando distribuição de cobertores e encaminhamentos para as casas de passagem do município, sendo priorizada junto ao CEAC/Albergue o acolhimento das demandas para pernoite de emergência. 

A secretária da pasta, Ana Sales, da Sebes, ressaltou que Bauru já mantém serviços de proteção a pessoas em situação de rua e, segundo ela, nas baixas temperaturas é preciso intensificar as ações.

Os moradores que depararem com pessoas em situação de rua, em dificuldades neste frio, pode acionar a Equipe de Abordagem Social da Sebes pelo telefone (14) 98208-0493.