A prefeitura de Rio Preto-SP, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), fará avaliação diagnóstica em rede em todas as unidades escolares do ensino fundamental (1º ao 9º ano) desenvolvida pela Fundação Vunesp.
Para a secretaria, a avaliação diagnóstica em rede é um instrumento importante para avaliar o nível de aprendizagem dos alunos e com isso traçar estratégias pedagógicas de reforço e recuperação de conteúdo. A participação dos estudantes ajuda a compreender as experiências de aprendizagens e colabora com o planejamento das próximas ações da rede municipal de ensino.
Dentre as principais etapas de avaliação destacam-se a elaboração de provas, com qualificado corpo de especialistas, a área de informática, responsável pela segurança dos dados, e as áreas de produção e logística, encarregadas da tarefa de preparar e levar às mãos dos alunos o instrumento mais importante do processo: a prova.
Em fase final de preparação, será realizado encontro formativo com os coordenadores pedagógicos do Ensino Fundamental para orientações gerais. Também está prevista reunião de orientação técnica envolvendo a equipe da Vunesp e a equipe da SME e a previsão é que a aplicação da avaliação seja realizada na quarta e quinta-feira, dias 23 e 24 de agosto.
Informação: Cristiano Furquim/Secretaria de Educação