A Secretaria Municipal da Saúde de Marília-SP e a Vigilância Epidemiológica/Sala de Vacinas Central desmentiram, nesta quinta-feira (13), que a cidade passa por um surto meningite e está com falta de vacinas.
A informação que circula pelo município, de acordo com a pasta, não condiz com a realidade. A prefeitura informou que todas as Unidades de Saúde e também os hospitais estão abastecidos com as vacinas Meningocócica Tipo C, que é para crianças de três meses a 10 anos, 11 meses e 29 dias de idade e também para os profissionais de saúde, além da Meningocócica ACWY, que é administrada em crianças e adolescentes na faixa etária de 11 a 14 anos.
O secretário municipal da Saúde, Sérgio Nechar, lamentou as inverdades divulgadas. Já a supervisora de Vigilância Epidemiológica, enfermeira Alessandra Arrigoni, afirmou que a meningite está sob controle no município. A supervisora da Sala de Vacinas Central, Juliana Bortoletto, informou que Marília já aplicou 9.810 doses de vacinas contra a meningite somente neste ano.
Informação: Secom Marília