Band Multi

Seduc adquire 2.400 camas para Unidades Escolares da Educação Infantil

Pelo menos 18 escolas serão beneficiadas

Por Hiltonei Fernando

Pelo menos 18 escolas serão beneficiadas
Pelo menos 18 escolas serão beneficiadas
foto: cedida/Seduc

A prefeitura de Presidente Prudente-SP, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), realizou a compra de 2.400 camas empilháveis que serão destinadas às unidades escolares que atendem os grupamentos da educação infantil. 

Ao todo, 18 escolas, que atendem alunos de 0 a 3 anos do período integral, serão beneficiadas. Esse tipo de cama tem maior durabilidade e é leve, pois é produzida em material lavável, permitindo melhor higienização e manuseio. Segundo a secretária municipal de Educação, professora Sirlei Oliveira, “as camas proporcionam bem-estar às nossas crianças, oferecendo uma rotina de sono mais tranquila, auxiliando no melhor desenvolvimento do metabolismo infantil, equilibrando emoções, estimulando o crescimento e o desenvolvimento cognitivo”.

A secretária acompanhou a entrega das camas na EM Clotilde Veiga de Barros, onde foram entregues 16 camas. No total, já foram entregues 1.700 camas quem contemplaram as seguintes escolas municipais:

EM Krisan Martin – 76

EM Karina Athia Krasucki – 330

EM Dirce Mascarenhas – 38

EM Vilma Gianotti Martinez – 180

EM Nair Musegante Lebrão – 78

EM Carlo Ceriani – 77

EM Deputado Carlos Castilho Cabral – 25

EM Ederle Marangoni Dias – 84

EM Eluiza de Rezende Rodrigues – 15        

EM Irmã Nazarena Zamith – 84

EM educadora Eunice Menezes de Oliveira – 53     

EM Maria Edite Tenório Perrone

EM Aparecida Alves – 46

EM Clotilde Veiga de Barros – 16    

EM Ettore Marangoni – 53

EM Carlos Alberto de Arruda Campos – 23

EM Carlos Braga – 23

EM Alberto Bernardes Sotelo – 38

A coordenadora técnica da educação infantil, Vânia Cristina Dias Marinho, lembra a que o uso das camas no momento do sono monitorado promove melhor qualidade no atendimento a rotina dos pequenos, “transformando o ambiente de convívio num espaço mais higiênico e saudável.” “Diferente dos colchonetes, elas são estruturadas com 15 cm de altura deixando o ambiente livre de doenças, principalmente as respiratórias que acometem as crianças com a chegada do inverno”, completa. 

Informação: Secom PP