Band Multi

Semana de Doação de Leite Humano começa sábado (14)

O tema é Gotas de amor para um mundo melhor

Por Hiltonei Fernando

O tema é Gotas de amor para um mundo melhor
O tema é Gotas de amor para um mundo melhor
foto: internet

A Semana Mundial de Doação de Leite Humano começa no sábado (14), com o tema: Gotas de amor para um mundo melhor, com objetivo de proteção e promoção do aleitamento materno, com a sensibilização da sociedade para a importância da doação de leite humano. 

Na segunda-feira (16), as doadoras receberão um mimo no ato da arrecadação do leite materno. "As mães dos bebês prematuros internados, que recebem o leite escreveram mensagens para as doadoras, então será muito especial", afirma a gerente do Banco de Leite Priscila Theodoro.

Já na quinta-feira (19), que celebra o Dia Mundial, a unidade móvel do Banco de Leite estará no Hospital da Criança e Maternidade (HCM), enfatizando a importância da doação do leite materno. 

Essa semana temática é coordenada pelo Banco de Leite Humano de Rio Preto e tem parceria do Rotary Club Novo Cinquentenário e da Unimed. 

Banco de Leite Humano

O Banco de Leite Humano é um serviço de saúde especializado, que tem objetivo de arrecadar leite materno para bebês: prematuros, internados em UTIs Neonatais, com baixo peso que não sugam, portadores de imunodeficiência e com problemas no aparelho digestivo. O leite materno é indicado sob prescrição médica ou de nutricionista. 

O serviço também oferece orientação e assistência às mães sobre aleitamento materno e/ou que estão com dificuldades na amamentação, contando com a parceria do Rotary Club Novo Cinquentenário e da Unimed.

Endereço: Avenida dos Estudantes, 1886 - Jardim Aeroporto 

Telefone: 3214-3422

Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 17h; aos sábados, das 8h às 14h.