A Semana Estadual de Mobilização Contra o Aedes aegypti ocorre entre os dias 20 e 25 de março nos municípios paulistas com o objetivo de mobilizar a sociedade e intensificar as ações de prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.
Em Rio Preto-SP, a programação será em conjunto pelas secretarias de Saúde, Educação e Comunicação Social. Pela Saúde, o trabalho de orientação aos moradores quanto aos cuidados para evitar os criadouros continua. A Educação vai organizar durante todo o mês projetos especiais relacionados ao tema.
A rede municipal de educação inclui no planejamento escolar ações de incentivo ao combate do mosquito durante todo o ano, porém, neste mês de março são intensificadas. Todas as escolas estão trabalhando temas em sala de aula.
A Secretaria de Comunicação Social divulgará vídeos educativos nas redes sociais, com orientações sobre prevenção e combate ao mosquito. O último dia da Semana de mobilização, 25/3, marca também o fechamento da Campanha Rio Preto Unida Contra o Aedes aegypti, que está sendo realizada aos sábados, desde novembro, com o objetivo de intensificar a busca ativa aos criadouros, em imóveis que usualmente estão fechados durante a semana.
Neste sábado (18), o mutirão percorrerá as seguintes áreas de abrangência: Engenheiro Schmitt; Jaguaré; Luiz da Esperança; Maria Lúcia e Solo Sagrado. O horário é das 8h às 14h.
Informação: Letícia Greco/Secretaria Comunicação Social