A Ponte Preta entrou em campo na noite desta quarta-feira (27) para mais um compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro. Buscando a segunda vitória consecutiva, a primeira como visitante, a Macaca enfrentou o desesperado Vasco da Gama que realiza uma campanha até aqui sem vitórias e que está irritando muito a sua torcida.
A partida, no lendário Estádio de São Januário, começou com a torcida empurrando o time da casa mas a Macaca faz uma marcação alta dificultando as ações da equipe vascaína.
O jogo é travado no meio campo e, aproveitando a pressão sobre o time carioca, os jogadores da Ponte Preta tocam a bola com paciência.
Aos 30 minutos a pressão vascaína dá resultado. Nenê cobra escanteio pela direita, a defesa campineira assiste e o centroavante Raniel aproveita a chance. Vasco da Gama 1 a 0.
Com a vantagem no placar o Vasco “baixa as linhas” e a Macaca vai pra cima do adversário mas o placar do primeiro tempo aponta a vantagem carioca.
A Macaca volta com Gabriel Venâncio e Wallisson nos lugares de Echaporã e Felipe Amaral respectivamente.
O artilheiro da Veterana, Lucca, tem uma boa chance numa falta da entrada da área, porém na batida a bola desvia na barreira e vai pela linha de fundo.
A alvinegra campineira domina as ações, tem mais posse de bola, mas o ataque efetivamente produz pouco e não consegue furar a defesa vascaína.
O time carioca administra o jogo, trava a partida e impede a chegada mais efetiva da Macaca. No finalzinho Palácios de cabeça quase amplia o marcador.
Final de jogo com arbitragem confusa de Rodolfo Torski Marques, Vasco da Gama 1 x 0 Ponte Preta.