Band Multi

Série B: Guarani empata em 0 a 0 com o Vasco da Gama e segue no Z4

Alviverde teve bom volume de jogo mas não conseguiu marcar

Por Edison Souza

Bugre segue na zona de rebaixamento
Bugre segue na zona de rebaixamento
Divulgação

Incomodado com a 18.a posição neste momento do Campeonato Brasileiro da Série B, o Guarani foi até a Arena da Amazônia, em Manaus, para vencer a primeira partida fora de casa e, assim, começar a recuperação na competição. Com o gramado sendo reformado, o Bugre pediu e a CBF atendeu transferindo o jogo para o Estado do Amazonas contra o Vasco da Gama que está no G4 e que é o único time invicto do torneio.

Empurrado pela grande massa alvinegra, o Vasco exerce uma pressão alta na linha de defesa campineira enquanto que a equipe dirigida por Ben-Hur Moreira adota uma postura mais reativa.

E é o Bugre que chega primeiro. Júlio César bate firme para boa defesa de Thiago Rodrigues. Tem mais Guarani. Diogo Matheus arrisca de longe e coloca o goleiro vascaíno pra trabalhar outra vez. O time carioca aperta porém peca muito na hora da finalização. O Vasco ronda a área alviverde, mas o Bugre também assusta na saída rápida da defesa. Giovanni  Augusto descobre Bruno José livre só que o atacante demora muito pra concluir a jogada.

Por pouco o Guarani não abre o placar. Primeiro Giovanni Augusto acerta o travessão e depois, na sequência do lance, o goleiro do Vasco faz uma defesa sensacional na cabeçada de Ernando. E o primeiro tempo termina em 0 a 0.

Na volta do segundo tempo o Vasco tem a primeira chance com Figueiredo que solta uma bomba para boa defesa de Kozlinski. Escanteio pro time carioca. Bruno Nazário bate na cabeça de Raniel só que o atacante erra o alvo.

O Guarani tem mais uma boa chance, mas Diogo Matheus acerta a rede pelo lado de fora. Os treinadores vão fazendo alterações porém os jogadores que entram pouco acrescentam ao jogo.

O time da Colina tem mais uma boa chance com Gabriel Pec que cabeceia para boa defesa do goleiro alviverde. A partida se arrasta até que Gabriel Dias acerta mais uma boa cabeçada para defesa de Kozlinski. Erick também acerta bela cabeçada só que Kozlinski está atento.

E o final Guarani, ainda no Z4 zero, Vasco da Gama ainda no G4 também zero.

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Var: Héber Roberto Lopes (SC).

Público: 33.048

Renda: R$ 2.801.270